Retomada Empresarial

Diante dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19 à sociedade e de seus impactos negativos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Covid Radar busca contribuir para a retomada econômica das empresas no país

Devido a seu grau de propagação e severidade, a pandemia representa a maior crise de saúde global deste século e vem obrigando a sociedade como um todo (governos, empresas e sociedade civil) a tomar ações em escalas inéditas como a paralização de diversos segmentos da economia, restrição à mobilidade das pessoas e mobilização de toda a cadeia de saúde.

 

Mais do que vencer a crise, evoluir a partir dela

O cenário atual exige respostas rápidas e inovadoras nos âmbitos da saúde, social, econômico e empresarial, diante deste desafio o Covid Radar lança plataforma com recomendações para executivos e empresários crescerem com sustentabilidade

As empresas possuem um papel fundamental de, além de driblar os desafios atuais, de se prepararem para a retomada, buscando aproveitar as oportunidades que surgem para crescer de forma sustentável no futuro.

Para apoiar as empresas em seu processo de Retomada Empresarial o coletivo Covid Radar lança uma plataforma que consolida as principais ações e recomendações para apoiar empresários e empreendedores na recuperação, manutenção e transformação de seus negócios.

Desta forma, o processo de Retomada será construído em novas bases: mais inclusiva, eficiente, ágil, verde e participativa. Sem perder o foco no desenvolvimento econômico e nos mais vulneráveis.

Para desenvolver a plataforma de forma a endereçar os maiores desafios das empresas nesse momento, o coletivo Covid Radar, em parceria com a agência Edelman, realizou a sondagem “COVID-19 – Retomada Econômica pela Perspectiva das Empresas” com CEOs de algumas da principais empresas brasileiras.


A sondagem aponta que 39% das organizações acreditam que a crise durará mais de 1 ano e a maior parte delas busca por orientações
para uma retomada.

Hoje

  • 89% das empresas perceberam impactos negativos
  • Mais de 50% indicam que baixa previsibilidade afeta o
    próximo passo. Seguido de perda de clientes e market
    share
  • 31% acreditam que irão demorar de 1 a 2 anos para
    recuperar os resultados no patamar de dezembro de 2019

Amanhã

  • Quase todas as organizações (95%) acreditam que o sucesso no cenário pós-COVID-19 depende de estratégias conectadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU
  • 5 principais Ações críticas para retomada mais citadas:
    1. Ter ações para fidelizar os clientes atuais e
      conquistar novos
    2. Gerenciar Riscos
    3. Bem-estar dos colaboradores e saúde física e
      emocional
    4. Incorporar inovação
    5. Ter metas de curto e médio prazo
  • 5 temas que vão sofrer mais alterações
    1. Inovação e transformação digital
    2. Estratégia
    3. Bem estar e saúde física/mental
    4. Gestão de riscos
    5. Gestão financeira

A sondagem, realizada com CEOs, aponta os temas que emergem como prioritários para a alta liderança no atual momento.

Ações de Retomada Econômica e Empresarial

Os temas prioritários apontados pela sondagem foram organizados em cinco pilares, formando um mosaico que serve como bússola para a tomada de ação por parte de executivos e empreendedores, com o objetivo de capturar valor e fortalecer o negócio com bases sólidas no processo de Retomada Empresarial.

Implemente um programa de fidelização dos seus clientes e captação de novos

Como realizar a Proteção da Base de Clientes e da Marca - Plano de Gestão de Crise: COVID-19

O tópico "Proteção da Base de Clientes e da Marca" guia a estruturação de ações claras e relevantes, que reforçam o posicionamento socialmente responsável das marcas, a fim de mostrar o alinhamento do propósito da empresa.

Saiba como elaborar um bom plano de fidelização para sua empresa

A fidelização de clientes traz muitas vantagens ao empreendimento, como aumento nas vendas e redução de custos nas promoções, e para atingir isso, é fundamental perceber os anseios e necessidades de cada tipo de consumidor

Como fidelizar o cliente de e-commerce

A fidelização de clientes de e-commerce deve englobar preocupação para com o cliente, política de troca e devolução, logística reversa, atendimento ao cliente e outros

Cinco sugestões para os pequenos negócios conseguirem exportar os seus produtos

A comercialização de produtos e serviços para o mercado externo exige planejamento, estratégia, qualificação, investimento e paciência. O SEBRAE mostra dicas para ajudar os donos de pequenos negócios a se planejarem para promover essa mudança

Implemente ações para proteção do caixa

Acesso ao crédito

Como Elaborar um Plano de Acesso ao Crédito

Quando a empresa necessita crédito, um bom plano aumenta as chances do negócio conseguir o financiamento e para isso é importante conhecer os produtos financeiros mais comuns (Investimento Fixo, Leasing e Financiamento de franquias) e suas características para selecionar a melhor opção.

Busque diferentes fontes e formatos de acesso ao capital

Busque diferentes fontes de capital, por meio de plataformas de crowdfunding focadas em projetos e empreendedores com impacto socioambiental positivo

Plataforma de Empréstimo Coletivo | SITAWI 
Investimento de Impacto | SITAWI
Empreendedores | Vox
Mov Investimentos

Programa de financiamento CoVida20

O CoVida20 é um programa de financiamento para negócios de impacto que estejam comprometidos com a manutenção de emprego e renda durante a Covid-19. O programa visa reunir diferentes perfis de investidores e doadores para oferecer aos negócios empréstimos em condições acessíveis e coerentes com o momento atual.

Coletânea das principais linhas de crédito anunciadas pelas instituições financeiras

"SEBRAE lançou documento que descreve as principais linhas de crédito anunciadas até o dia da publicação da versão, com informações coletadas por meio de notícias em veículos oficiais de imprensa, acesso aos sites das instituições financeiras e/ou contato direto
com seus respectivos representantes. "

Feirão de Crédito

A Fiesp e o Ciesp promoverão edição virtual do Feirão de Crédito neste momento de pandemia, utilizando as principais plataformas de comunicação para sua empresa interagir, negociar e solicitar ao seu banco de relacionamento as necessidades de crédito e financiamento para seu negócio.

Central de Crédito

Em meio à crise atual causada pela Covid-19, Fiesp, Ciesp, Sesi, Senai e IRS estão empreendendo esforços para ajudar nosso país, nossas empresas e toda a sociedade a atravessarem da melhor maneira possível este período difícil. Na Central de Crédito, estão reunidas suas principais ações e notícias nesse sentido.

Capacitação em gestão

Gestão de Fluxo de Caixa

Ideal para Micro Empreendedores Individuais, o curso ensina a administrar corretamente as entradas e saídas da empresa.

Acesso o curso

Gestão Financeira

O curso Gestão Financeira possibilita a análise e o controle das atividades financeiras da empresa, auxiliando na tomada decisões cada vez mais acertadas e, consequentemente, na maximização dos resultados financeiros.

Acesse o curso

Como gerenciar as finanças de sua empresa

O Curso ensina como gerenciar as finanças da sua empresa por meio da análise financeira, considerando o tripé: caixa, lucro e patrimônio. Compreende estrutura financeira de uma empresa, o funcionamento das entradas e saídas do registro de caixa e conhecer o processo de apuração de receita, custo e despesas fixas e variáveis.

Acesse o curso

Curso Viabilidade de Negócios

O curso Viabilidade de Negócios ensina a identificar e controlar os custos e despesas de seus serviços, sabendo quando interferir em seus preços, tomar decisões estratégicas sobre a redução de gastos e ampliação de margem de lucro de sua empresa.

Acesse o curso

Vídeos que abordam temas relacionados à proteção do caixa de sua empresa

Alguns vídeos podem ajudar seu negócio com a proteção do fluxo de caixa, seja para entender melhor sobre a Apuração Mensal de Resultados, sobre Preço de Vendas, sobre como fazer renegociação e portabilidade de dúvidas ou através de dicas e histórias de Empreendedores

Saiba como fazer renegociação e portabilidade de dívidas
Saiba como fazer a apuração mensal de resultados
Preço de Venda - o que é?
Dicas e histórias de empreendedores

Financeiro, Tesouraria e Investidores - Plano de Gestão de Crise: COVID-19

O tópico "Financeiro, Tesouraria e Investidores" reúne boas práticas relacionadas a Gestão Financeira e Tesouraria, Contabilidade e Relatórios, Orçamento e Investimentos e Tributário, visando garantir a manutenção das operações pelo maior tempo possível em tempos de crise.

Ferramentas

Acompanhe a saúde do seu negócio

CUPOM: RADARCOVID
Acompanhe gratuitamente, durante 6 meses, a saúde financeira do seu CPF e CNPJ e consulte dívidas e negativações no seu CNPJ e CPF na Serasa Experian, além de contar com dicas de orientação financeira que podem ajudar a melhorar seu Serasa Score e aumentar suas chances de obter crédito.

Consultoria

Busque uma consultoria

Para apoiar na proteção do caixa, o SEBRAE oferece consultorias em Necessidade de Capital de Giro, Análise da capacidade de pagamento da empresa, Estratégia Financeira para o Crescimento, Consultoria Financeira Pós-Crédito, Gestão do negócio, Plano de Recuperação da Saúde Financeira da Empresa e Acompanhamento periódico.

Busque uma consultoria

Utilizando o método PDCA, a Falconi desenvolve propostas voltadas à proteção do caixa, focadas em Gestão de Estrutura e Gestão Financeira.
Dentre as soluções que podem apoiar o negócio na proteção de caixa, a empresa oferece: Gestão Eficaz do Capital Empregado, Redução de Custos, Redução de Despesas, Aumento de Receitas e Desdobramento de Metas.

Tome ações para a manutenção da sua cadeia de suprimentos

Atendimento aos fornecedores e gestão de compras

Guia de boas práticas para uma gestão de compras eficiente, que garanta o bom andamento das operações e a qualidade dos produtos fornecidos ao consumidor final.

Conheça o guia

Como lidar com problemas em sua cadeia de fornecedores e com seus colaboradores

Video com dicas e soluções para lidar com problemas em sua cadeia de fornecedores e com seus colaboradores durante a pandemia do Coronavírus.

Assista ao vídeo

Comércio Global e Cadeia de Suprimentos - Plano de Gestão de Crise: COVID-19

O tópico "Comércio Local e Cadeia de Suprimentos" guia a seleção e o direcionamento de esforços para um melhor mix de produtos ofertados ao mercado, considerando margem do produto, giro de estoque, demanda e novos modais para escoar seus produtos para o mercado consumidor, em um novo ambiente com restrição de matéria-prima e força de trabalho.

COVID-19 Briefing - Brand Protection for MSMEs

Inglês

O webinar explora o estresse adicional das PMEs para proteger suas cadeias de suprimentos nos tempos de pandemia e como os falsificadores afetam suas operações

Assista ao webinar

Implemente metas de sobrevivência de curto prazo e defina planos de ação para o seu alcance

Gestão em tempos de crise: como vencer desafios e preparar para a retomada

A Gestão de Caixa é um dos principais desafios do período atual. Nesse webinar, iremos lhe auxiliar com diretrizes gerais de realinhamento dos ciclos de recebimento e pagamento, bem como compartilhar as melhores práticas em gestão de caixa para que a sua empresa se adapte ao novo cenário.

Assista ao webinar

COVID-19: Guia de Continuidade de Negócios

Este documento serve como um guia de alto nível para a continuidade dos negócios com objetivo de ajudá-los a enfrentar o COVID-19, com base em quatro princípios principais: Planejar, Adaptar, Monitorar e Avaliar (PAMA).

Implemente ações de saúde mental e bem estar dos seus colaboradores

Guia SESI de Saúde Mental em tempos de COVID-19

Esse documento consolida conteúdos oficiais, técnicos e científicos que englobam medidas, orientações, políticas, métodos e recomendações para promoção da saúde mental no enfrentamento aos riscos psicossociais associados ao combate da COVID-19.

Como preservar a Saúde e o Bem-estar dos Empregados - Plano de Gestão de Crise: COVID-19

O tópico "Saúde e bem-estar dos empregados" visa preparar adequadamente as empresas e apoiar na tomada de medidas rápidas para preservação da integridade física e psicológica dos profissionais.

Coyuntura laboral en América Latina y el Caribe. El trabajo en tiempos de pandemia: desafíos frente a la enfermedad por coronavirus (COVID-19)

Espanhol

A segunda parte deste artigo examina algumas das políticas implementadas pelos países para proteger empregos formais e informais, a renda e o setor produtivo. Da mesma forma, são analisados ​​os desafios trabalhistas para uma reativação produtiva no cenário pós-pandemia, para os quais é necessário um pilar de políticas que priorizem a segurança e a saúde no trabalho.

Implemente um plano de capacitação para todos os colaboradores nas competências necessárias para o “novo normal”​

Boas práticas do trabalho remoto

O home office tornou-se recomendação de segurança adotada por muitas empresas pelo mundo. Nesse webinar você vai entender todos os pontos fundamentais para manter a produtividade e uma boa interação entre as pessoas de um time trabalhando à distância.Nesse webinar você vai entender todos os pontos fundamentais para manter a produtividade e uma boa interação entre as pessoas de um time trabalhando à distância, já que o home office tornou-se recomendação de segurança adotada por muitas empresas pelo mundo.

Talento e Força de Trabalho - Plano de Gestão de Crise: COVID-19

O tópico "Talento e Força de Trabalho" traz práticas e procedimentos que minimizem impactos para as pessoas e, consequentemente, para os negócios.

Como fazer a gestão do trabalho remoto (home office)

Guia para gestão de equipes à distância, organização de rotina, manutenção do engajamento e apoio para que os colaboradores atravessem esse momento de forma saudável e produtiva.

Cursos de capacitação gratuitos

O SENAI SP oferece cursos gratuitos online em diversos temas e áreas tecnológicas, como Preparação para o Mundo do Trabalho, Economia Circular, BIM, Empreendedorismo, Blockchain, Indústria 4.0, Excel Básico e Atendimento Telefônico e outras Competências Transversais, que capacitam pessoas para atuação em diferentes setores.

Promova mudanças na infraestrutura e organização do ambiente de trabalho

Protocolos de retomada segura

Conjunto de orientações de higiene, cuidados para os funcionários, do atendimento ao cliente, com fornecedores e distribuidores, em diferentes segmentos, para a retomada segura das atividades neste novo contexto de consumo

Retomada das Atividades Industriais

O tópico "Retomada das Atividades Industriais" traz um guia de orientações para a retomada de atividades das empresas, oferecendo diretrizes para a volta da produtividade plena com a preservação de empregos e a construção de um novo ambiente

Guia ICC sobre coronavírus para empresas

Resumo de ações que as empresas podem adotar para reduzir os riscos aos colaboradores (funcionários, clientes e parceiros) e à própria empresa.

Dayway

A Falconi está oferecendo gratuitamente para 100 empresas um aplicativo que permite o acompanhamento da saúde dos colaboradores durante a pandemia e, principalmente, na fase de retomada das atividades.
O Dayway, app desenvolvido pela consultoria e que normalmente é utilizado pelas empresas para gerir tarefas e rotinas de operações de vendas, de produção, de logística, dentre outras funções, foi adaptado para avaliar o quadro sintomático dos funcionários e sugerir uma rotina de higiene e cuidados preventivos.

COVID-19 Briefing - Managing Risk in the Era of COVID-19

Inglês

Neste episódio de uma série de webinares que exploram as implicações econômicas e de saúde, assim como o que deve ser feito para garantir uma recuperação bem-sucedida, são discutidos os desenvolvimentos mais recentes sobre testes, imunidade, perfil de riscos e como gerenciar riscos à medida em que as empresas retornam aos escritórios

Practical Steps for Business to fight COVID-19

Inglês

O guia traz boas práticas que ajudarão a proteger funcionários, clientes e comunidades locais, bem como a tornar as empresas mais resilientes durante esse período difícil.
Essas diretrizes simples fornecem conselhos práticos para que os líderes empresariais locais enfrentem o desafio

Engaje os colaborares na busca de melhorias, comunicação e propósito

Liderança com propósito: como inspirar pessoas em tempos difíceis

Os períodos de crise reforçam o propósito das organizações e transformam alguns paradigmas. Saiba como ser um líder com propósito em períodos desafiadores e quais são os fatores cruciais para manter o time engajado gerando resultados

COVID-19 BCG Perspectives Facts, scenarios, and actions for leaders Publication #5 with a focus on Revamping Organizations for the New Reality

Inglês

Para o enfrentamento da crise do Covid-19, é necessária uma integração complexa entre progressão da doença, resposta médica, ações governamentais, impactos setoriais e ações empresariais. Pensando nisso, este documento busca ajudar os líderes a encontrar respostas e construir conceitos para enfrentar a crise em seus próprios ambientes. O conteúdo encoraja os líderes a pensarem em diversos horizontes de tempo nos quais a crise ainda pode se manifestar.

Gestão de Pessoas

Ferramentas que podem ajudar os negócios na gestão de equipes, organizando melhor documentos, delegando tarefas e realizando treinamentos eficientes, através matrizes e competências

Busque formas de incorporar o digital nos seus processos e modelos de negócio

10 Tendências do Marketing Digital

Como todos os assuntos que envolvem tecnologia, o marketing digital avança com grande velocidade.
Pensando nisso, o documento reúne algumas tendências no assuto

Assista a vídeos sobre marketing digital

O SEBRAE possui alguns vídeos que podem auxiliar sua empresa a incorporar o marketing digital como ferramenta de venda e como forma de divulgação do negócio na internet e a utilizá-lo para ajudar a superar a crise

Saiba como o marketing digital pode ajudar a superar a crise na sua empresa
Impactos do coronavírus: Marketing Digital como ferramenta de Venda
Saiba como divulgar seu negócio na internet

Planejamento de campanhas de marketing nas redes sociais

Micro e pequenos empreendedores podem utilizar a internet como ferramenta para promover ações estratégicas e aumentar vendas.
Para isso, o planejamento estratégico de campanhas de marketing online é importante para utilizar efetivamente os recursos oferecidos por diferentes plataformas digitais e este documento aborda alguns assuntos e dicas importantes neste tema

Sebraetec

O Sebraetec oferece a solução certa para ajudar sua empresa a inovar, fazer melhor, mais rápido e com menos custo, disponibilizando serviços tecnológicos e conectando os pequenos negócios a uma ampla rede de prestadoras de serviços tecnológicos que atendem em todo território brasileiro.

Programa de Recuperação de Negócios MEIs e PMEs

Projeto para a recuperação de negócios que tenham sido fortemente impactados pela pandemia da Covid-19, voltado para MEIs e PMEs e de maneira gratuita, ajudando-os a desenvolver estratégias para a retomada.

ICC Code for Ethical Marketing & Advertising

Inglês

O objetivo do programa é promover a conscientização global e o uso dos Códigos de Marketing e Publicidade da ICC, reconhecidos internacionalmente, em um formato moderno. Visa, ainda, desenvolver as habilidades necessárias para criar, projetar e fornecer comunicações de marketing responsáveis, abordando dezenas de exemplos da vida real

Aspectos legais do e-commerce

O documento aborda os principais aspectos legais que cercam a parte operacional do comércio eletrônico, assim como as tendências legislativas, temas de extrema importância para o empreendedor. Um bom conhecimento sobre tais assuntos permite tomar decisões mais conscientes e inteligentes quanto ao negócio.

Busque uma consultoria

A Consultoria de Marketing digital tem o objetivo de analisar e desenvolver atividades executadas online para criar relacionamento com o mercado, buscando gerar novos negócios e fixação da marca.

Busque uma consultoria

Através de soluções em consultoria como Gestão da Inovação e Reestruturação Organizacional e de Processos, sua empresa pode incorporar transformações digitais.

Opções seguras de pagamento no comércio eletrônico

Ao se criar uma loja virtual, é preciso instalar um sistema de pagamento digital. Para tanto, a empresa tem três opções para implantá-lo: contratar um desenvolvedor, um serviço de gateway de pagamentos ou um serviço de soluções de pagamento online, que é a mais recomendada para a pequena e média empresa.
Nesta cartilha, conheça as opções seguras disponíveis no mercado

Software Plano de Negócios

Ferramenta útil para organizar ideias e informações sobre o ramo de atividade escolhido, sobre produtos e serviços que irá oferecer, clientes, concorrentes, fornecedores, pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo para a identificação da viabilidade de sua ideia e na gestão da empresa.

Programa Sebrae para Empreendedores de Startups Digitais

O projeto Startup CE tem como objetivo transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso, através de uma metodologia de capacitação intensiva, na qual os empreendedores vivenciam as diversas fases de desenvolvimento de uma startup com a ajuda de mentores e profissionais especializados que irão compartilhar suas experiências em módulos práticos e mentorias.

Defina estratégias de médio prazo com base num ambiente mais inclusivo, verde e com foco nos ODS

COVID-19 guidance and support for business leaders everywhere

Inglês

Para ajudar as empresas a enfrentarem os desafios de sustentabilidade acentuados pelo COVID-19, o Pacto Global da ONU compilou uma série de resumos de áreas temáticas do COVID-19 que detalham o impacto da pandemia em diversas áreas de sustentabilidade, incluindo igualdade de gênero, oceanos, uso da água, clima, trabalho digno, financiamento sustentável, direitos humanos e anticorrupção. Cada resumo inclui uma variedade de recursos para ajudar as empresas em uma recuperação melhor e mais forte.

Innovation for a Sustainable Tomorrow

Inglês

Neste episódio de podcast, são discutidas as lições que devem ser aprendidas com a crise atual e as inovações necessárias para ajudar a alcançar um futuro mais sustentável.

Adote práticas sustentáveis e ajude a sua empresa a crescer

Com a crescente percepção da necessidade de utilizar práticas responsáveis que não comprometam a vida das gerações futuras, a sustentabilidade se torna um ótimo diferencial competitivo. Ao diminuir alguns consumos de recursos naturais, as empresas podem reduzir seus custos e contribuir com um mundo melhor.
Neste documento, confira dicas simples que podem ser adotadas por qualquer negócio.

Aprenda a usar o marketing sustentável na prática

Nos dias de hoje, o empreendedor atento às exigências do consumidor conduz todos os processos e procedimentos de seu negócio sob um olhar ambiental, a fim de viabilizar a ecoeficiência da empresa e seus produtos.
Saiba como adotar conceitos socioambientais na prática empresarial, nos produtos e nos serviços do seu negócio.

Implemente uma governança para monitoramento, captura dos resultados e mudanças de rota, se necessário

Código das melhores práticas de governança corporativa

Principal documento do IBGC, o Código apresenta recomendações de boas práticas de Governança com o objetivo de contribuir para a evolução da Governança Corporativa das empresas e demais organizações atuantes no Brasil.

Trilha de Governança

A adoção das boas práticas da governança corporativa traz inúmeros benefícios às corporações independentemente do seu tamanho ou estrutura de capital.
A trilha de governança e seus cursos ajudam a entender o complexo e importante sistema de governança, o papel do executivo e do conselho, as métricas da governança, seus benefícios e desafios.

Gere processos de impacto e apoie o desenvolvimento de negócios de empreendedores

Conexxão de Impacto

O Conexxão de Impacto é um projeto de desenvolvimento de ideias e negócios de impacto socioambiental, através do qual o Instituto Nexxera busca atuar como catalisador de ideias e negócios sustentáveis com medidas ousadas e transformadoras para a construção da mudança do presente, incentivando novos modelos de produção e de comportamentos, melhorando a vida das pessoas e do planeta e construindo um futuro em que ninguém ficará para trás.

Compre do Pequeno

Comprar do comerciante do seu bairro é um grande negócio para todos. Durante a crise do Covid-19 é importante continuar apoiando o comércio local tanto para sua sobrevivência quanto para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Como criar um modelo de negócio de impacto socioambiental

Conheça modelos de negócios de impacto socioambiental e aprenda como transformar realidades por meio do empreendedorismo com propósito.
A trilha de aprendizagem é composta por 10 cursos diferentes que apresentam ao empreendedor conceitos essenciais para o entendimento e a estruturação de iniciativas que procurem promover mudanças na sociedade e no meio ambiente.

Pequenos negócios com potencial de impacto

Nas empresas de alto impacto, o principal ponto de mensuração é o quanto aquele negócio impactou, mudou, transformou ou redefiniu a vida dos consumidores, o mercado, a sociedade e a própria lógica de mercado. O impacto deve ser avaliado a partir de um conjunto de elementos.
Saiba o que são os negócios com potencial de impacto, os principais desafios e como o Sebrae trabalha para ajudar as empresas que se encaixam nesse perfil.

#Pagueseufornecedor

O movimento Pague Seu Fornecedor faz um apelo para as empresas maiores e mais estruturadas e pede consciência do papel que cada uma delas exerce no ecossistema que convive.
Hoje, mais de 85% da cadeia de clientes e fornecedores das empresas médias e grandes são as micro e pequenas empresas, que respondem por mais de 75% dos empregos no Brasil.

PARCEIROS

Plataformas

Conheça nossas frentes

Conectando quem precisa de ajuda com os que podem ajudar. De um lado estão cadastradas as necessidades do sistema de saúde e apoio aos vulneráveis. Do outro, as empresas que podem ajudar com os seus recursos.

Informações da pandemia em tempo real, que permitem acompanhar e simular o avanço da Covid-19 por regiões, cidades e até bairros. Utiliza dados de mobilidade e propagação fornecidos por fontes oficiais.

Um espaço onde você também pode compartilhar informações para ajudar a mapear e conter o avanço da Covid-19 no país.

O Covid Radar é o resultado da coalizão de diversas organizações que estâo contribuindo para minimizar os impactos da COVID-19 no país. Juntos estamos desenvolvendo soluções para apoiar instituições de saúde, empresas públicas e privadas, mídia e sociedade.