Para Ser Relevante frente à COVID

Fundação Dom Cabral

Educação | Publicações

Por Sigmar Malvezzi, professor da FDC

A sociedade é, hoje, desafiada pelo bioterrorismo da Covid-19. É próprio da ação terrorista atacar os flancos enfraquecidos da sociedade, abrindo crise no desempenho de suas estruturas, regularidades e instituições. É um risco olhar essa ação, limitada aos seus sintomas, vendo apenas o topo do “iceberg”. Nesse olhar, a pandemia fica reduzida ao bloqueio da atividade econômica para controlar o risco à saúde, criando um aparente beco sem saída. O risco está submerso e se revela na consciência de que o topo do “iceberg” oculta fragilidades do modelo de sociedade.

PARA SER RELEVANTE FRENTE À COVID

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Leia também

Relacionados

Iniciativas

Conheça nossas frentes

Conectando quem precisa de ajuda com os que podem ajudar. De um lado estão cadastradas as necessidades do sistema de saúde e apoio aos vulneráveis. Do outro, as empresas que podem ajudar com os seus recursos.

Informações da pandemia em tempo real, que permitem acompanhar e simular o avanço da Covid-19 por regiões, cidades e até bairros. Utiliza dados de mobilidade e propagação fornecidos por fontes oficiais.

Um espaço onde você também pode compartilhar informações para ajudar a mapear e conter o avanço da Covid-19 no país.

O Covid Radar é o resultado da coalizão de diversas organizações que estâo contribuindo para minimizar os impactos da COVID-19 no país. Juntos estamos desenvolvendo soluções para apoiar instituições de saúde, empresas públicas e privadas, mídia e sociedade.