As consequências da Covid-19 para a próxima década

CEBDS

Educação | Publicações

Em 2010, o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) lançou a Visão 2050, com diretrizes para um mundo no qual 9 bilhões de pessoas sejam capazes de viver bem, dentro de limites planetários, em meados do século. Em 2019, o WBCSD decidiu revisitar o trabalho para avaliar os resultados 10 anos depois. 
A iniciativa acontece em meio à pandemia da Covid-19, que provocou vários impactos e acelerou tendências que já haviam sido identificadas no trabalho do WBCSD. As respostas a esses desafios definirão os rumos dos negócios na próxima década.
O objetivo desta publicação é apresentar as vulnerabilidades criadas pela Covid-19 e, ao mesmo tempo, analisar as oportunidades de reavaliação de padrões na maneira de fazer negócios criadas pela pandemia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Leia também

Relacionados

Iniciativas

Conheça nossas frentes

Conectando quem precisa de ajuda com os que podem ajudar. De um lado estão cadastradas as necessidades do sistema de saúde e apoio aos vulneráveis. Do outro, as empresas que podem ajudar com os seus recursos.

Informações da pandemia em tempo real, que permitem acompanhar e simular o avanço da Covid-19 por regiões, cidades e até bairros. Utiliza dados de mobilidade e propagação fornecidos por fontes oficiais.

Um espaço onde você também pode compartilhar informações para ajudar a mapear e conter o avanço da Covid-19 no país.

O Covid Radar é o resultado da coalizão de diversas organizações que estâo contribuindo para minimizar os impactos da COVID-19 no país. Juntos estamos desenvolvendo soluções para apoiar instituições de saúde, empresas públicas e privadas, mídia e sociedade.