Paulistanos vão para praia em ritmo semelhante ao do pré-quarentena

Reportagem da Folha de S. Paulo mostra, com base na movimentação de aparelhos móveis, que a o proporção de moradores da capital paulista que vão ao litoral aos fins de semana caiu no começo da quarentena, mas agora já é semelhante ao período pré-isolamento social.

Nas duas semanas anteriores ao decreto de isolamento social em São Paulo (de 24 de março), a proporção de celulares de moradores da capital no litoral paulista aumentava 30% nos fins de semana, em relação a um dia útil.

Nas duas primeiras semanas de quarentena, esse número chegou perto de 0, mas voltou a crescer nos fins de semana das últimas cinco semanas analisadas. Neste período, a proporção de celulares de paulistanos na costa aumentou 23% aos fins de semana (ou seja, próximo dos 30% do pré-quarentena).

 

Movimento de paulistanos aos fins de semana
Viagens ao litoral estão próximas de períodos pré-quarentena

 

Litoral vs. interior vs. outros estados
Em % de celulares da capital na região

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Iniciativas

Conheça nossas frentes

Conectando quem precisa de ajuda com os que podem ajudar. De um lado estão cadastradas as necessidades do sistema de saúde e apoio aos vulneráveis. Do outro, as empresas que podem ajudar com os seus recursos.

Informações da pandemia em tempo real, que permitem acompanhar e simular o avanço da Covid-19 por regiões, cidades e até bairros. Utiliza dados de mobilidade e propagação fornecidos por fontes oficiais.

Um espaço onde você também pode compartilhar informações para ajudar a mapear e conter o avanço da Covid-19 no país.

O Covid Radar é o resultado da coalizão de diversas organizações que estâo contribuindo para minimizar os impactos da COVID-19 no país. Juntos estamos desenvolvendo soluções para apoiar instituições de saúde, empresas públicas e privadas, mídia e sociedade.