Diário de Pernambuco: “Recife está na direção de resolver epidemia”, diz professor da USP

O Diário de Pernambuco veiculou entrevista com o professor do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) e participante do coletivo Covid Radar, Renato Vicente. Na reportagem, o pesquisador explica que decidiu passar a usar o exemplo da cidade de Recife como referência de desaceleração da curva de contágio do novo coronavírus. A primeira capital brasileira a chegar ao nível de desaceleração se mantém nesse estágio há 60 dias. Leia a matéria no Diário de Pernambuco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Iniciativas

Conheça nossas frentes

Conectando quem precisa de ajuda com os que podem ajudar. De um lado estão cadastradas as necessidades do sistema de saúde e apoio aos vulneráveis. Do outro, as empresas que podem ajudar com os seus recursos.

Informações da pandemia em tempo real, que permitem acompanhar e simular o avanço da Covid-19 por regiões, cidades e até bairros. Utiliza dados de mobilidade e propagação fornecidos por fontes oficiais.

Um espaço onde você também pode compartilhar informações para ajudar a mapear e conter o avanço da Covid-19 no país.

O Covid Radar é o resultado da coalizão de diversas organizações que estâo contribuindo para minimizar os impactos da COVID-19 no país. Juntos estamos desenvolvendo soluções para apoiar instituições de saúde, empresas públicas e privadas, mídia e sociedade.