16 capitais brasileiras apresentam redução de novos casos diários de covid-19

Em nova análise, o Boston Consulting Group (BCG) apresenta os cenários distintos da evolução da doença no Brasil

Análises do Boston Consulting Group (BCG) revelam que o número de novos casos de Covid-19 diminuiu em 16 capitais brasileiras nesta última semana, incluindo São Paulo, Salvador e João Pessoa. Nas semanas anteriores, as três cidades apresentavam índices estáveis de novos casos, assim como Goiânia e Vitória. As capitais de Goiás e Espírito Santo, por sua vez, permanecem na fase estável.

O BCG também revela que as análises dos índices de novos óbitos por coronavírus na cidade de São Paulo indicaram uma tendência de queda desde o início do mês de junho. A redução de novos casos diários da doença pode ser observada com mais clareza nos últimos dias, apesar da flexibilização das medidas de isolamento e do maior número de pessoas nas ruas nas últimas semanas.

Por outro lado, nove cidades ainda enfrentam aumentos nos índices. Em Brasília, por exemplo, o número de novos casos cresceu consideravelmente durante o processo de reabertura, iniciado no fim do mês de maio. Entretanto, apesar de a taxa permanecer alta, observa-se reduções limitadas de novos casos de coronavírus na cidade. Para o BCG, entretanto, é necessário analisar com cautela os dados das próximas semanas para avaliar se essa redução será pontual ou não.

São Luís e Recife também apresentaram crescimento no índice de novos casos após o processo de reabertura do comércio. Porém, a situação nessas capitais parece estar sob controle nos últimos dias, com reduções constantes no número de pessoas contaminadas pela doença. De acordo com o BCG, o Rio de Janeiro vivencia um cenário similar.  Apesar da flexibilização do isolamento, o número de novos casos continua em queda e indica que, até o momento, a flexibilização na cidade não resultou no aumento da transmissão do vírus.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Iniciativas

Conheça nossas frentes

Conectando quem precisa de ajuda com os que podem ajudar. De um lado estão cadastradas as necessidades do sistema de saúde e apoio aos vulneráveis. Do outro, as empresas que podem ajudar com os seus recursos.

Informações da pandemia em tempo real, que permitem acompanhar e simular o avanço da Covid-19 por regiões, cidades e até bairros. Utiliza dados de mobilidade e propagação fornecidos por fontes oficiais.

Um espaço onde você também pode compartilhar informações para ajudar a mapear e conter o avanço da Covid-19 no país.

O Covid Radar é o resultado da coalizão de diversas organizações que estâo contribuindo para minimizar os impactos da COVID-19 no país. Juntos estamos desenvolvendo soluções para apoiar instituições de saúde, empresas públicas e privadas, mídia e sociedade.